Topo
Esporte

Palmeiras pode mudar esquema para pegar o Grêmio; veja provável escalação

Borja é uma das opções de Felipão para montar o ataque do Palmeiras - Cesar Greco/SE Palmeiras
Borja é uma das opções de Felipão para montar o ataque do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/08/2019 04h00

O Palmeiras enfrenta o Grêmio hoje, a partir das 21h, na Arena do Grêmio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Luiz Felipe Scolari vai promover mudanças na equipe e pode até testar um novo sistema tático, com dois centroavantes em um 4-4-2, como já ensaiou durante treinamentos na semana. O mais provável, porém, é que mantenha o 4-2-3-1.

Felipão terá vários desfalques no ataque, como Zé Rafael, suspenso, e Willian, que voltou a treinar com o grupo apenas na quinta-feira. Alguns titulares também serão poupados, já que o Palmeiras volta a campo na terça-feira, de novo contra o Grêmio, dessa vez pela Libertadores.

Provável escalação

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique (Ramires) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Hyoran (Deyverson), Dudu e Borja.

Principais dúvidas

Lucas Lima e Raphael Veiga devem disputar uma vaga no meio-campo. Na frente, com os desfalques de Zé Rafael e Willian, há a possibilidade de Felipão escalar dois centroavantes juntos, como vem testando em treinamentos. Borja e Deyverson são os principais nomes. Caso escale só um deles, Hyoran é o favorito para a vaga.

Pendurados

Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Santos, Dudu e Deyverson estão pendurados com dois cartões amarelos.

Suspensos

Felipe Melo cumpre suspensão automática pela expulsão contra o Bahia. Já Diogo Barbosa e Zé Rafael estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Lesionados

Vitor Hugo tem lesão no abdômen e está fora da partida. Willian, que voltou a treinar com o grupo apenas na quinta-feira, também é desfalque.

Esporte