Topo
Esporte

Odair vê "grande vitória" e diz que jejum do Inter fora de casa era exceção

do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

17/08/2019 20h35

Odair Hellmann definiu o 1 a 0 sobre o Fortaleza como uma "grande vitória" do Inter. Após a primeira fora de casa no Brasileiro, o treinador disse que o jejum na competição era uma exceção.

O Colorado quase completou um ano sem levar três pontos distante de casa. A última vez que havia batido um oponente como visitante tinha sido em 22 de agosto do ano passado. Até este sábado, quando superou o Fortaleza no Castelão.

"Foi uma grande vitória. Passamos por dificuldades no primeiro tempo, mas foi uma vitória importante. Ano passado, tínhamos uma pontuação próxima da que temos hoje, na mesma rodada. E jogando uma competição só. Agora jogamos três e não abrimos mão disso. Fortalecemos o grupo e damos oportunidade a todos. Acabamos conseguindo vitórias como esta pelo desempenho que temos. É importante pela pontuação", disse o treinador.

O Colorado, de fato, não foi bem na primeira etapa e só não foi vazado por conta da boa atuação do goleiro Danilo Fernandes. No segundo tempo, depois de uma mudança tática, o time evoluiu e conseguiu vencer com gol de Wellington Silva. Foi a primeira vitória fora de casa no Brasileirão.

"Esta marca era fora da curva. Vencíamos fora de casa em outras competições e já tínhamos merecido antes no Brasileiro, mas a vitória não tinha ocorrido. Até com uma partida excelente, contra o Santos na Vila Belmiro, ou uma boa, contra o Athletico Paranaense. Então, era exceção, e não podemos transformar a exceção numa regra. A regra é a campanha boa. Temos que ficar atentos e não deixar passar. É importante enterrar de vez qualquer situação negativa que se possa projetar em meio a tantas positivas que temos. Prefiro focar no que temos de positivo, mas sempre atento para melhorar", completou o técnico.

Com 24 pontos na classificação, o Colorado agora dá um tempo no Brasileiro e encara o Flamengo, quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores.

Esporte