Topo
Esporte

Neymar não é escalado para jogo do PSG contra o Rennes

17/08/2019 14h56

Saint-Germain-en-Laye, França, 17 Ago 2019 (AFP) - O astro brasileiro do Paris Saint-Germain, Neymar, cujo clube negocia sua saída, não consta no grupo que viaja a Rennes para disputar no domingo o duelo da segunda rodada da Ligue 1, anunciou neste sábado seu treinador Thomas Tuchel.

"Neymar não concluiu o treino com o grupo hoje (sábado). É um pouco cedo demais para ele voltar a disputar uma partida, ainda mais contra o Rennes fora de casa. É cedo demais. Esperamos mais uma semana para que ele comece com o grupo", declarou o técnico alemão.

Tuchel não pôde escalar o atacante desde sua lesão em um tornozelo no final de maio.

Neymar, que já perdeu a estreia do campeonato contra o Nîmes no último domingo (3-0), alterna treinos coletivos e individuais.

O diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, confirmou as negociações para a transferência do jogador mais caro da história (222 milhões de euros em 2017), que tampouco esconde seu desejo de deixar o PSG.

"O mercado se encerra no mês que vem. Hoje, isso não muda nada. É meu jogador. Quando penso em uma equipe forte, é com ele. No momento não há soluções para sua saída do clube. Nada mudou. Nossa relação é a mesma, se não houver solução ele fica. Ele tem três anos de contrato", afirmou Tuchel em coletiva de imprensa.

Cada gesto de Neymar é analisado pelo mundo do futebol, que busca um desfecho para o caso mais midiático da atual janela europeia do mercado de transferências.

ah/fs/iga/aam

Esporte