Topo
Esporte

Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/08/2019 20h12

Um dos destaques do Corinthians em 2015, quando conquistou o Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Tite, o zagueiro Gil comentou sobre as comparações entre o time daquela época e o atual elenco. O jogador foi titular hoje (17), na vitória da equipe sobre o Botafogo por 2 a 0, na Arena Corinthians.

"Difícil comparar com 2015, mas nesse grupo todo mundo está se empenhando também, e isso é importante. União dentro e fora de campo. Temos jogadores vencedores que querem continuar vencendo", destacou o defensor corintiano.

Além de Gil, a atual equipe do Corinthians conta com outros nomes remanescentes de 2015. Titulares com Carille, Cássio, Fagner e Vagner Love também tiveram participação importante na temporada de 2015 - além de Ralf, que hoje é reserva.

Titular na vitória sobre o Botafogo, Gil fez dupla com Manoel e não foi tão exigido. Melhor em campo, o Corinthians venceu com gols de Boselli e Everaldo, em partida de destaque de Pedrinho, que participou dos dois gols.

"Desde que cheguei fui muito bem recebido, isso é importante pra eu me sentir à vontade. Acho que o mais importante é todo mundo se doar, comprometimento dos jogadores, marcação lá na frente. É chato às vezes treinar linha de quatro defensiva. Pessoal da frente ajudando, mas grupo é dedicação", avaliou Gil.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 27 pontos, assumindo a quinta colocação. Antes de enfrentar o Avaí, no domingo (25), pela 16ª rodada do Brasileirão, a equipe enfrenta o Fluminense, nesta quinta-feira (22), em partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Esporte