Topo
Esporte

Corinthians e Botafogo estão definidos para jogo; confira escalação

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/08/2019 16h01

O Corinthians terá mudanças no ataque para a partida contra o Botafogo, hoje (17), pelo Campeonato Brasileiro. Com Clayson e Vagner Love poupados, o técnico Fábio Carille optou pela entrada de Everaldo e Boselli no time titular.

Carille, que fechou o treino em três oportunidades essa semana, escala o Corinthians para a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro com: Walter; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel; Júnior Urso, Mateus Vital, Pedrinho e Everaldo; Boselli.

A equipe também terá novidades na defesa. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Danilo Avelar dão lugar a Walter e Carlos Augusto, respectivamente.

Fora da última partida da equipe, o lateral-direito Fagner retorna ao time titular, colocando Michel Macedo no banco novamente. Participando de "rodízio" com Sornoza no meio de campo, Mateus Vital foi escolhido por Carille para enfrentar o Botafogo.

No banco de reservas, o Corinthians conta com a volta do experiente volante Ralf, recuperado de lesão e que fará sombra ao também volante Gabriel.

Pelo lado do Botafogo, Barroca monta a equipe com: Gatito; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Cícero, Gustavo e Rickson; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Diego Souza.

Barroca teve problemas para a partida. O técnico não contou com o zagueiro Joel Carli e o volante Alex Santana, ambos com problemas musculares. Suspenso, o meia João Paulo também não foi opção, assim como o volante Jean, que tem vínculo com o Timão.

Com 24 pontos, o Corinthians ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com dois pontos a mais que o rival Botafogo, sétimo colocado. As duas equipes se enfrentam hoje, na Arena Corinthians, às 17h (de Brasília).

Esporte