Topo
Esporte

City e Tottenham empatam em rodada do Inglês com 4 gols de brasileiros

17/08/2019 19h25

Redação Central, 17 ago (EFE).- Manchester City e Tottenham empataram em 2 a 2 neste sábado, no Etihad Stadium, no jogo mais aguardado da rodada do Campeonato Inglês, que teve até agora quatro gols marcados por jogadores brasileiros.

Na partida entre o atual bicampeão nacional e o vice-campeão continental, o City dominou e finalizou nada menos que 30 vezes contra a meta defendida por Hugo Lloris, enquanto os visitantes tiveram apenas três chutes a gol, além de menor posse de bola (56% a 44%).

O duelo contou com a participação de três brasileiros. Lucas Moura entrou no decorrer da partida pelos 'Spurs', assim como Gabriel Jesus pelos 'Citizens'. O time de Josep Guardiola ainda teve o goleiro Ederson como titular, enquanto o volante Fernandinho permaneceu no banco.

Os donos da casa abriram o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando De Bruyne fez ótimo lançamento para Sterling completar para a rede. Mas a festa da torcida local durou apenas três minutos, já que logo depois Lamela recebeu de Ndombelé e chutou no cantinho direito, sem qualquer chance de defesa para Ederson.

Ainda antes do intervalo, aos 35, De Bruyne deu mais uma assistência, desta vez para Agüero bater de primeira e desempatar. Porém, na segunda etapa, aos 11 minutos, Lamela cobrou escanteio e, em seu primeiro toque na bola, Lucas cabeceou para a rede e deixou tudo igual mais uma vez.

Nos acréscimos, aos 46, Gabriel Jesus ainda marcou o que teria sido o terceiro gol do City, mas a jogada foi anulada porque, antes de chegar para o camisa 9, a bola desviou no braço do zagueiro Laporte.

Desfalcado do goleiro Alisson, machucado, o Liverpool venceu pela segunda vez em duas rodadas. A vítima desta vez foi o Southampton, que perdeu por 2 a 1 no St. Mary's Stadium. Mané, aos 46 minutos da etapa inicial, e Roberto Firmino, aos 26 do segundo tempo, marcaram para os 'Reds'. Ings, aproveitando erro de Adrián, substituto do arqueiro da seleção brasileira, descontou.

Além de Lucas Moura e Firmino, outros dois jogadores nascidos no Brasil balançaram a rede pela Premier League neste sábado. Bernard, acompanhado de Richarlison no ataque do Everton, garantiu o triunfo da equipe dirigida por Marco Silva por 1 a 0 sobre o Watford no Goodison Park.

Já o volante Douglas Luiz, ex-Vasco, marcou um golaço para o Aston Villa, em bonito chute de fora da área, mas não evitou a derrota para o Bounermouth por 2 a 1 no Villa Park. O time mandante teve outro brasileiro em campo, o atacante Wesley.

O Arsenal, com David Luiz na formação inicial, ganhou do Burnley por 2 a 1 no Emirates Stadium, enquanto o West Ham, desfalcado de Felipe Anderson, empatou com o Brighton em 1 a 1 no campo do adversário. EFE

Esporte