Topo
Esporte

Casemiro exalta presença de Bale no Real: 'Se está aqui, tem que jogar'

Galês foi cotado para deixar o Real Madrid antes da temporada, mas foi titular diante do Celta de Vigo - Miguel Vidal/Reuters
Galês foi cotado para deixar o Real Madrid antes da temporada, mas foi titular diante do Celta de Vigo Imagem: Miguel Vidal/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/08/2019 16h14

Antes da temporada 2019/2020, Gareth Bale foi um assunto recorrente no Real Madrid. Cotado para sair, foi especulado em clubes como Manchester United e Bayern de Munique, além de ver seu nome ligado ao futebol chinês. No entanto, permaneceu, e começou o Campeonato Espanhol como titular do Real. Foi dele, inclusive, a jogada do primeiro gol do time na vitória por 3 a 1 sobre o Celta de Vigo, fora de casa.

Entre os companheiros, Bale recebeu elogios após a partida. "Temos muito respeito por ele e pelo que fez. Se está aqui, tem que jogar. É um jogador importantíssimo para nós", afirmou o volante Casemiro, em entrevista ao canal de TV espanhol Movistar Plus.

Além da vitória do Real Madrid, a primeira rodada do Espanhol registrou a derrota do Barcelona para o Athletic Bilbao por 1 a 0. Casemiro, porém, diz que o tropeço dos catalães não muda o foco de seu time na disputa pelo título.

"Temos que pensar em nós. Está claro que é um rival que vai disputar o título, mas temos que estar centrados e não pensar nos outros", discursou o brasileiro, satisfeito com a estreia da equipe após revezes na pré-temporada - o principal deles, uma derrota por 7 a 3 para o Atlético de Madri.

"No Real Madrid, é preciso ganhar sempre, inclusive na pré-temporada. Mas as pré-temporadas servem para fazer ajustes e testar, e é isso que temos feito", disse o meio-campista. "O que importa é o agora, e demonstramos que fizemos uma boa pré-temporada", completou.

Esporte