Topo
Esporte

Benfica vence pela 2ª vez no Português; Porto goleia e se recupera

17/08/2019 21h46

Lisboa, 17 ago (EFE).- O Benfica obteve a segunda vitória em duas rodadas do Campeonato Português ao bater o Belenenses por 2 a 0 fora de casa neste sábado, enquanto o Porto, que havia perdido para o Gil Vicente por 2 a 1 estreia, obteve o primeiro triunfo pela competição.

Os 'Encarnados', que vão em busca do tricampeonato, fazem grande início de temporada. Depois de terem goleado o Paços de Ferreira por 5 a 0, buscou os três pontos no Estádio Nacional do Jamor graças aos gols marcados por Rafa Silva, aos 13 minutos do segundo tempo, e Pizzi, aos 47.

O único brasileiro em campo pela equipe de Lisboa foi o atacante Carlos Vinícius, que entrou nos instantes finais do duelo. Já os donos da casa contaram com o zagueiro Eduardo Kau e o meio-campista Jonatan Lucca, ambos titulares.

O Benfica foi o segundo time a chegar a seis pontos, um dia depois que o Famalicão, longe da elite desde 1994, chegou a seis pontos ao derrotar o Rio Ave por 1 a 0, com gol do zagueiro Patrick William, ex-jogador de Cruzeiro, Tupi-MG e Ceará.

Já o Porto se recuperou depois de uma semana difícil, em que, além de ter sido derrotado pelo Português, foi eliminado na terceira fase preliminar da Liga dos Campeões ao perder para o Krasnodar em pleno Estádio do Dragão.

Novamente em casa, os 'Dragões golearam o Vitória de Setúbal por 4 a 0, com três gols do cabo-verdiano Zé Luis e um do colombiano Luis Díaz. Os brasileiros em campo pelo time mandante foram o zagueiro naturalizado português Pepe e o lateral-esquerdo Alex Telles.

Na outra partida deste sábado, o Gil Vicente, com nada menos que dez brasileiros, nove deles titulares, foi a Moreira de Cónegos e foi derrotado pelo Moreirense por 3 a 0. O angolano Fábio Abreu, o francês Aouacheria e o sul-africano Singh marcaram uma vez cada. EFE

Esporte