Topo
Esporte

Bactéria na água força Tóquio a cancelar natação na Copa do Mundo de Paratriatlo

17/08/2019 14h23

TÓQUIO (Reuters) - Níveis elevados de bactéria E.coli na água forçaram oficiais de Tóquio a cancelarem os eventos de natação da Copa do Mundo de Paratriatlo neste sábado, levantando preocupações em relação aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do ano que vem. 

Os testes de qualidade da água no Parque Marinho de Odaiba apontaram níveis de bactérias fecais muito além dos limites aceitos, disseram os organizadores, o que os forçou a cancelar os eventos de natação. 

A medida foi a última a sublinhar problemas que podem surgir durante os Jogos do ano que vem, devido às temperaturas sufocantes do verão de Tóquio. 

Temperaturas elevadas mataram dezenas de pessoas no Japão, desde julho, ressaltando a possível ameaça à saúde dos atletas e dos torcedores. A Olimpíada do ano que vem será realizada entre 24 de julho e 9 de agosto, seguida pela Paraolimpíada, de 25 de agosto a 6 de setembro. 

Os organizadores dos Jogos de Tóquio disseram que vão instalar mais placas de filtro na Baía de Tóquio antes da Olimpíada.

O porta-voz Masa Takaya disse em comunicado no sábado que será feita uma revisão mais abrangente e todos os esforços serão feitos para garantir "um ambiente seguro" para os atletas.

Esporte