Topo
Esporte

Convocação de Tite desfalca times na 18ª rodada do Brasileirão; veja jogos

do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 11h25

Como é costume, a seleção brasileira vai desfalcar os times do país na disputa do Campeonato Brasileiro. Por causa da lista divulgada por Tite hoje (16) para amistosos que serão disputados em setembro nos Estados Unidos, Corinthians, Flamengo, Santos e São Paulo terão baixas na 18ª rodada da Série A, enquanto o Palmeiras terá problemas em dois jogos. A seleção olímpica também foi chamada hoje e trará ainda mais desfalques para os clubes brasileiros.

A comissão técnica da seleção vai chegar a Miami no dia 1º de setembro. Os jogadores, por determinação da Fifa, tem obrigação de se apresentarem a partir do dia 2. No dia 6, acontece o primeiro amistoso, contra a Colômbia. Depois, no dia 10 e na cidade de Los Angeles, o Brasil encara o Peru. A tendência é que os atletas retornem aos clubes somente na noite do dia 11 ou na manhã do dia 12.

Palmeiras

Assim, o Palmeiras não poderá contar com o goleiro Weverton em dois confrontos do Brasileirão. O primeiro jogo sem Weverton será contra o Goiás, no dia 7, no Serra Dourada, pela 18ª rodada. No dia 10, será a vez de enfrentar o Fluminense pelo confronto adiado da 16ª rodada.

Corinthians, Flamengo e São Paulo

Os três clubes vão jogar pela 18ª rodada no dia 7 de setembro, um sábado. O Corinthians não poderá usar Fagner contra o Ceará, em confronto na Arena Corinthians. O Flamengo perdeu Bruno Henrique para o embate com o Avaí, na Ressacada. Já o São Paulo joga sem Daniel Alves contra o Internacional, no Beira-Rio. O Tricolor também cedeu o garoto Igor Gomes para completar os treinos nos Estados Unidos.

Santos

Também na 18ª rodada, mas no domingo, dia 8, o Santos recebe o Athletico Paranaense na Vila Belmiro sem o lateral-esquerdo Jorge.

Ponte Preta na Série B

Desta vez, a seleção brasileira vai afetar até a Série B do Brasileirão. O goleiro Ivan, da Ponte Preta, foi chamado para ser terceiro goleiro e pode perder até dois jogos. Um é garantido, em 3 de setembro, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. Depois, no dia 12, terá de chegar às pressas se quiser enfrentar o Vila Nova no Moisés Lucarelli.

Os efeitos da seleção olímpica

Na lista divulgada por André Jardine para amistosos contra Colômbia e Chile, dias 5 e 9 de setembro, no Pacaembu, foram incluídos nove jogadores que atuam no Brasil. O São Paulo e o Atlético-MG tiveram dois convocados cada: Walce e Antony pelo Tricolor, Cleiton e Guga pelo Galo. Corinthians (Pedrinho), Palmeiras (Arthur Cabral), Bahia (Artur), Fluminense (Allan) e Vasco (Lucão) tiveram um representante. Eles também perderão a 18ª rodada do Brasileirão - e a 16ª no caso de Palmeiras e Flu.

Jogos do Brasileirão com desfalques causados pelas seleções

16ª rodada - dia 10 de setembro:
Palmeiras x Fluminense - Allianz Parque

18ª rodada - dia 7 de setembro:
Corinthians x Ceará - Arena Corinthians
Vasco da Gama x Bahia - São Januário
Fortaleza x Fluminense - Castelão
Avaí x Flamengo - Ressacada
Internacional x São Paulo - Beira-Rio
Goiás x Palmeiras - Serra Dourada

18ª rodada - dia 8 de setembro:
Santos x Athletico Paranaense - Vila Belmiro
Botafogo x Atlético-MG

Esporte