Topo
Esporte

Torino e Wolverhampton se enfrentarão por vaga nos grupos da Liga Europa

15/08/2019 19h35

Redação Central, 15 ago (EFE).- O Torino e o Wolverhampton passaram sem maiores problemas por Shakhtyor, de Belarus, e Pyunik, da Armênia, respectivamente, e se enfrentarão na última fase preliminar da Liga Europa, que terá também equipes como Eintracht Frankfurt, PSV Eindhoven e Espanyol, entre outras.

O 'Toro' levou para Minsk a vantagem de ter goleado por 5 a 0 na partida de ida e hoje ficou no empate em 1 a 1. Zaza marcou para a equipe italiana, que teve o zagueiro brasileiro Bremer entre os titulares, e Yanush deixou tudo igual nos instantes finais.

Sem disputar a fase de grupos da Liga Europa desde a temporada 2014-2015, em que avançou até as oitavas de final, o time da cidade de Turim terá a dura missão de encarar os 'Wolves', cujo jejum em torneios europeus dura desde a Copa da Uefa 1980-1981. O representante da Inglaterra avançou ao golear o Pyunik por 4 a 0 no estádio Molineux, repetindo o placar que já havia obtido na cidade armênia de Erevan na semana passada.

Semifinalista na última temporada, em que foi eliminado pelo campeão Chelsea nos pênaltis, o Eintracht Frankfurt passou fácil pelo Varduz. A equipe alemã goleou por 5 a 0 na ida, em Liechtenstein, e hoje venceu por 1 a 0 na Commerzbank-Arena. De Guzmán balançou a rede.

O próximo adversário do Eintracht será o Strasbourg, da França, que levou a melhor sobre o Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária, com dois triunfos por 1 a 0.

Eliminado na segunda fase preliminar da Liga dos Campeões, o PSV não teve vida fácil enfrentando o Haugesund, da Noruega. O campeão europeu de 1988 empatou em 0 a 0 no Philips Stadion hoje e só se classificou porque havia feito 1 a 0 como visitante no primeiro jogo.

Na fase derradeira, o adversário do vice-campeão holandês será o Apollon Limassol, que hoje derrotou o Austria Viena por 3 a 1 no Chipre. No agregado, o time cipriota fez 5 a 2.

Outro representante da Holanda ainda vivo na "pré-Liga Europa" é o AZ Alkmaar, que teve que jogar como mandante em Den Haag porque parte do teto de seu estádio, o AFAS Stadion, desabou com os fortes ventos do último sábado. Mesmo longe da própria torcida, goleou o Mariupol por 4 a 0 e passou de fase porque havia empatado sem gols na Ucrânia.

Já o Espanyol jogará contra o Zorya Lugansk, da Rússia, após ter despachado o Luzern, da Suíça, com duas vitórias por 3 a 0. A de hoje foi obtida no estádio Cornellà-El Prat. EFE

Esporte