Topo
Esporte

São Paulo apresenta terceira camisa; estreia do modelo será contra o Ceará

São Paulo apresenta nova terceira camisa - José Eduardo Martins/UOL
São Paulo apresenta nova terceira camisa Imagem: José Eduardo Martins/UOL
do UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 20h22

O mistério acabou. O São Paulo apresentou para o torcedor o seu terceiro uniforme, hoje (15), no Morumbi. A camisa tem o azul como predominante por ser uma homenagem ao Uruguai, país que tem uma forte ligação com o clube. O modelo fará sua estreia neste domingo (18), no jogo contra o Ceará, que poderá ser, também, a primeira partida de Daniel Alves.

Por causa da ligação com o Uruguai, os ex-zagueiros Lugano e Darío Pereyra, que defenderam a Celeste Olímpica e o Tricolor paulista, foram convidados para o lançamento do modelo.

"É uma homenagem que não tenho nem palavras para retribuir. Na verdade eu sou apenas uma pequena parte dessa história. Quando uma nação como o São Paulo, que tem essa ligação, faz essa homenagem, nos deixa até sem jeito. Sou muito grato e tento entender. Vai muito além do futebol. O São Paulo tem muito a ver com o Uruguai, é um clube democrático. Tem um sentido", disse Lugano, durante o evento de apresentação da camisa.

Diego Lugano e Darío Pereyra participam do lançamento da nova camisa do São Paulo - José Eduardo Martins/UOL - José Eduardo Martins/UOL
Diego Lugano e Darío Pereyra participam do lançamento da nova camisa do São Paulo
Imagem: José Eduardo Martins/UOL

A camisa foi aprovada às pressas. Como previsto em seu estatuto, o terceiro uniforme tinha de ser colocado em votação durante a reunião do Conselho Deliberativo, realizada ontem (14) à noite no Morumbi. O modelo caiu no gosto dos conselheiros. Apenas dois votaram contrário. Um ponto elogiado é que a camisa conta com as estrelas acima do escudo, algo que não tinha no protótipo.

Amanhã (16), será a vez do espanhol Juanfran fazer um evento promocional com a camisa. O lateral é um dos novos reforços do São Paulo para o restante da temporada. O técnico Cuca conta com ele para fazer a estreia contra o Ceará, neste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. O clube corre para acelerar a inscrição do jogador.

Situação mais tranquila vive Daniel Alves. O lateral-direito já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está apto a atuar.

Esporte