Topo
Esporte

Régis volta a abandonar tratamento contra drogas e 'some' do São Bento

divulgação/EC São Bento
Imagem: divulgação/EC São Bento
do UOL

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

15/08/2019 16h35

O lateral direito Régis, ex-São Paulo e hoje no São Bento, voltou a abandonar o tratamento que vinha fazendo contra álcool e drogas, em Sorocaba, interior de São Paulo. O atual clube do jogador diz não ter informações sobre o atual paradeiro do atleta, que 'sumiu' e não atende mais as ligações.

A notícia foi divulgada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte através do diretor de futebol do São Bento, Wilson Vieira.

"Ele saiu da clínica e a gente não tem mais contato com ele. Já faz uns 15 dias, foi embora", contou o dirigente do São Bento.

Régis não entra em campo pelo São Bento há mais de um mês; desde 8 de julho, no empate por 2 a 2 contra o Sport, pela nona rodada da Série B. Uma semana depois do confronto, o jogador abandou o tratamento pela primeira vez e acabou voltando atrás, mas teve o contrato suspenso pelo clube, que aguardava o "ok" da clínica para reintegrá-lo ao elenco.

"Ele abandou a primeira vez, a gente conversou, ele retomou, abandonou de novo e depois a gente não teve mais contato com ele", acrescentou.

Segundo Wilson, imagina-se que Régis tenha retornado para Brasília, onde tem família. O dirigente ainda lamenta o que vem acontecendo na vida do jogador que, segundo ele, vinha sendo tratado como filho no clube do interior paulista.

"A gente se preocupa. Ele tem família em Brasília. Acredito que tenha ido para lá", disse. "Uma pena, jogador de seleção brasileira. Nossa senhora, o que o clube [São Bento] fez, tratou como filho. Uma pena, vamos torcer", completou Wilson Vieira.

Régis tem contrato com o São Bento até novembro. Com o sumiço do jogador, a diretoria estuda a possibilidade de rescisão.

Sem contar com Régis desde o início de julho, o São Bento vive fase complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. O time ocupa atualmente a vice-lanterna da tabela, com apenas 13 pontos em 15 jogos. O próximo compromisso da equipe é no sábado (17), quando recebe o Paraná.

Esporte