Topo
Esporte

Piloto da Nascar e família sobrevivem a acidente aéreo nos Estados Unidos

Dale Earnhardt Jr. estava no avião com mulher e filha, além de dois pilotos; todos foram hospitalizados - Stephen M. Dowell/Orlando Sentinel/TNS via Getty Images
Dale Earnhardt Jr. estava no avião com mulher e filha, além de dois pilotos; todos foram hospitalizados Imagem: Stephen M. Dowell/Orlando Sentinel/TNS via Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 19h58

Dale Earnhardt Jr., piloto da Nascar entre 1999 e 2018, sobreviveu hoje a um acidente aéreo. O avião onde ele estava se incendiou em solo nos arredores da cidade de Elizabethton, no estado do Tennessee, às 15h38 (horário local,16h38 no horário de Brasília). A mulher do corredor, Amy, e a filha do casal, Isla, também estavam na aeronave. Todos sobreviveram.

No Twitter, a irmã de Dale, Kelley, confirmou a informação. "Posso confirmar que Dale, Amy e Isla, assim como seus dois pilotos, se envolveram em um acidente em Bristol na tarde de hoje. Todos estão seguros e foram levados para o hospital para mais exames. Não divulgaremos mais informações neste momento. Agrademos pela compreensão", publicou ela na rede social. A cidade de Bristol, vizinha de Elizabethton, receberá uma etapa da Nascar Xfinity Series neste final de semana.

A Administração Federação de Aviação (FAA, em inglês) informou, segundo a CNN, que o avião Cessna Citation do piloto derrapou para fora da pista do aeroporto, nos arredores de Elizabethton, e pegou fogo. As chamas foram debeladas após 20 minutos.

Barry Carrier, chefe do departamento de bombeiros da cidade, afirmou que "havia fortes chamas vindo do avião" quando o socorro chegou. Os cinco foram levados para o Centro Médico de Johnson City (a cerca de 23 km do local) para atendimento. Não há informações a respeito do estado de saúde do piloto, dos familiares ou dos pilotos.

Com apenas uma etapa disputada na Xfinity Series desde o início desde 2018, Earnhardt tem trabalhado também como comentarista da NBC. Em comunicado, a emissora informou ter sido comunicada a respeito do acidente, mas não comentou o caso. A programação da emissora divulgou uma imagem do acidente.

Acidente Dale Earnhardt Jr. - NBC/Reprodução - NBC/Reprodução
Imagem: NBC/Reprodução

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, não houve uma queda do avião, mas sim, um incêndio em solo. A informação foi corrigida.

Esporte