Topo
Esporte

Brasil vence Argentina em estreia no Torneio Internacional de Lyon

15/08/2019 16h59

Redação Central, 15 ago (EFE).- O Brasil venceu nesta quinta-feira a Argentina por 89 a 82, na abertura do Torneio Internacional de Lyon, na França, que serve de preparação para a disputa da Copa do Mundo masculina de basquete.

Em duelo equilibrado, o ala-armador Vitor Benite foi o cestinha da seleção comandada pelo croata Aleksandar Petrovic, com 15 pontos. Já o pivô Anderson Varejão foi o maior reboteiro, pegando 13 bolas.

Na Argentina, que vem de título dos Jogos Pan-Americanos, o grande nome foi o armador Nicolás Laprovittola, com 18 pontos, oito assistências e seis rebotes. O veterano pivô Luis Scola também foi bem, com nove rebotes.

Os brasileiros voltarão a entrar em quadra amanhã, às 15h30 (de Brasília), para enfrentar a França. A Argentina, por sua vez, fará a segunda apresentação contra Montenegro.

As quatro seleções participantes do torneio amistoso estarão na Copa do Mundo. O Brasil está no grupo F, que tem Nova Zelândia, Grécia e também Montenegro, que será o último adversário dos comandados por Petrovic em Lyon. EFE

Esporte