Topo
Esporte

Após pior campanha da Copa América, Villegas não é mais técnico da Bolívia

15/08/2019 20h34

La Paz, 15 ago (EFE).- O técnico Eduardo Villegas não é mais o treinador da seleção da Bolívia, segundo anunciou a Federação Boliviana de Futebol nesta quinta-feira, após uma reunião na qual ficou clara a insatisfação da diretoria com a pior campanha da Copa América deste ano e os efeitos negativos que isso provocou.

"Foi considerado conveniente rescindir o contrato com o técnico Eduardo Villegas e a sua comissão técnica, todos os membros do comitê executivo aprovam a rescisão do contrato", explicou o presidente da comissão de seleções da federação, Antonio Decormis, em entrevista coletiva em La Paz.

Na reunião foi analisado um relatório sobre o desempenho de Villegas na Copa América. A Bolívia foi eliminada ainda na fase de grupos, com três derrotas em três partidas disputadas.

"Os resultados obtidos na Copa América de 2019 nos deixaram em uma posição muito ruim, o que fez com que perdêssemos credibilidade e não sejamos considerados competitivos para outros países", comentou Decormis.

O dirigente contou que as outras seleções "não têm interesse" em enfrentar a Bolívia e que a equipe ainda "não tem rival" para a próxima data Fifa de amistosos.

Decormis revelou que Villegas já foi avisado sobre a decisão agradecem o trabalho realizado pelo treinador com a seleção boliviana.

A partir de hoje, a comissão de seleções tem sete dias para avaliar nomes e decidir quem substituirá Villegas neste "novo processo".

"Nós queremos estudar um bom técnico que eleve a seleção ao máximo, até que não haja outra seleção que evite jogar com a Bolívia", ressaltou Decormis. EFE

Esporte