Topo
Esporte

Palmeiras entra em crise se não classificar, diz Casagrande

Casagrande analisou a situação do Palmeiras na temporada - Reprodução/TV Globo
Casagrande analisou a situação do Palmeiras na temporada Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/07/2019 14h19

Uma eliminação nas oitavas de final da Libertadores, para Walter Casagrande, instalará uma crise no Palmeiras. Durante o Globo Esporte SP de hoje, o comentarista destacou que os últimos resultados ligaram a 'luz de alerta' para a sequência da temporada. O Alviverde vem de eliminação para o Internacional na Copa do Brasil e derrota para o Ceará no Brasileirão.

"A luz de alerta acendeu. A classificação é muito importante. Se não classificar, entra em crise mesmo. Não dá para segurar. E não sou eu quem está falando. Qualquer um que conhece o futebol sabe que, depois de duas derrotas, se não passar pelo Godoy Cruz, fica complicado. E complica para o Brasileiro, porque baixa a moral, traz dúvidas", avaliou Casão.

O Palmeiras entra em campo contra o Godoy Cruz, pelo primeiro jogo das oitavas, nesta terça-feira, às 21h30. A volta será na próxima semana, na casa alviverde.

Já sobre a vitória do São Paulo sobre a Chapecoense, por 4 a 0, na noite de ontem (22), Casão destacou as alterações feitas por Cuca e aprovou o segundo tempo tricolor.

"Se o Cuca quer que o time jogue como foi no segundo tempo, principalmente nos primeiros 30 minutos, aí tem que colocar esses jogadores mais velozes, com mais dinâmica, criatividade, menos lentidão. O Cuca, ontem foi muito bem, trocou muito bem, mas quem joga são os jogadores. Ele falou que o treinador é a coisa mais importante no futebol... assim, é uma metade. Ontem, ele foi muito bem, mas os jogadores jogaram e fizeram aquilo que ele quis", analisou.

Por fim, Casão falou sobre o empate entre Corinthians x Flamengo no último domingo, eleita pelo comentarista a melhor partida do alvinegro. O Timão entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Montevideo Wanderers pela Sul-Americana.

"Eu gostei muito do jogo de domingo. Foi a melhor partida do Corinthians. Foi intenso o tempo todo, mereceu fazer o gol e poderia ter feito mais. Aí, no final, o Flamengo tem uma grande equipe, pegou a sobra e fez o gol. A partida que o Corinthians fez foi muito boa e o Carille tem que seguir este caminho", afirmou.

Esporte