Topo
Esporte

PSG confirma Neymar em viagem para China e boa evolução de lesão

Neymar posa para fotos com time do PSG antes de embarque para a China - Reprodução
Neymar posa para fotos com time do PSG antes de embarque para a China Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/07/2019 11h36

O PSG confirmou a participação de Neymar na pré-temporada que será realizada na China. A indefinição partia do desejo do jogador de deixar o clube francês. Em solo asiático, o brasileiro aguardará pela resolução das negociações com o Barcelona.

Na nota em que anunciou os relacionados, o PSG listou as duas lesões sofridas por Neymar. De acordo com o clube, o quinto metatarso fraturado no começo do ano está "completamente normal". Já o tornozelo direito, torcido em amistoso pela seleção brasileira, apresenta boa evolução e a recuperação completa deverá ser feita na China.

A princípio, Neymar fez planos para nem participar da preparação do PSG para a temporada. Se apresentou com uma semana de atraso - alegação foi a de ter um acordo com o ex-dirigente do clube, o português Antero Henrique - e comunicou a todos no clube o desejo em sair. Alguns, mais próximos, ainda ouviram frases fortes como "nunca mais piso em Paris" ao deixar a cidade para ir ao Brasil, em maio.

Na China, Neymar já tem nas primeiras horas compromissos comerciais com a Nike, sua patrocinadora e fornecedora do material esportivo do PSG. O encontro com os cabeças da Accor Hotel, a nova patrocinadora master do clube, também carrega a impressão de ser mera formalidade.

O PSG ainda tem cuidado na exposição da imagem de Neymar como jogador do clube. Nas ações criadas para divulgar a turnê pela China, que termina dia 4 de agosto, ele sequer apareceu.

Esporte