Topo
Esporte

Grêmio renova com goleador no BR de Aspirantes e põe multa milionária

Divulgação/Grêmio
Imagem: Divulgação/Grêmio
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2019 17h54

O Grêmio acertou hoje (23) a renovação de Ferreira, atacante do time de transição e destaque no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogador prorrogou vínculo até metade de 2021 e a multa rescisória do novo compromisso foi fixada em R$ 221 milhões. A assinatura faz parte de um pacote recente de renovações contratuais nas categorias de base do clube gaúcho.

Aos 21 anos, Aldemir dos Santos Ferreira tem cinco gols no Brasileirão de Aspirantes e é terceiro na lista de artilheiros do torneio.

Atacante de lado de campo, Ferreira tem no currículo passagens por Toledo-PR, Cianorte-PR e São Luiz-RS antes de voltar ao Grêmio e ganhar destaque nos times inferiores. A velocidade e o drible se tornaram características destacadas do jogador.

"Muito feliz pela renovação com o Grêmio. É mais um passo a caminho do meu sonho. Agora é seguir trabalhando forte e esperar pelas oportunidades no grupo profissional", comentou o jogador por meio de assessoria de imprensa.

Recentemente, o Grêmio renovou os contratos de Guilherme Azevedo, Guilherme Guedes e Da Silva. O lateral esquerdo foi emprestado a Ponte Preta, mas os outros dois já treinam no grupo principal.

Esporte