Topo
Esporte

'Cyborg' faz mistério sobre saída do UFC após última luta do contrato

Felipe Paranhos, em Salvador (BA)

Ag. Fight

23/07/2019 19h29

Cris 'Cyborg' fará, neste sábado (27), o último compromisso de seu contrato com o UFC. Ela vai enfrentar Felicia Spencer em Edmonton (CAN) e só anunciará seu destino depois do evento. Durante entrevista coletiva virtual à imprensa brasileira, da qual a Ag. Fight participou, a ex-campeã dos pesos-penas (66 kg) adotou insistentemente o mistério sempre que perguntada sobre qualquer situação posterior à luta.

Muitas perguntas tocaram especificamente sobre o futuro da atleta com o fim do contrato. Uma delas questionava qual seria o interesse dela em uma transferência para o Bellator, cuja categoria peso-pena é mais povoada do que a do Ultimate. Outra indagação, feita pela reportagem da Ag. Fight, foi sobre a possibilidade de uma migração para o All Elite Wrestling (AEW), recém-criada liga de lutas simuladas ao estilo da WWE, cujos eventos 'Cyborg' tem divulgado em suas redes sociais.

Escorregadia, Cris evitou responder objetivamente todos os questionamentos. "Na verdade, eu estou focada exatamente nessa luta de sábado e, com certeza, após essa luta, eu vou poder esclarecer o meu futuro, inclusive minhas próximas adversárias", destacou, na única declaração que deu a entender que não estará mais no Ultimate.

Sobre a divisão dos penas, que sequer tem ranking publicado no site da organização, 'Cyborg' pediu que o Ultimate a fortaleça. "Acho que, na verdade, esse é o trabalho do UFC: investir na categoria para que cresça cada vez mais e dê mais chances para mais atletas lutarem", falou.

Em mais uma migalha de informação dada aos jornalistas - e, consequentemente, aos seus fãs -, 'Cyborg' afirmou que não pretende se aposentar agora. De acordo com a ex-campeã do Strikeforce, do Invicta e do UFC, ainda há muito a contribuir com o MMA.

"Eu sempre fui atleta. Sempre gostei de competir. É um trabalho em que você tem que saber o momento que não vai lutar mais e trabalhar de outra forma. Quero lutar, continuar lutando. Não tenho nenhuma lesão (...) E me vejo mais uns cinco anos lutando", disse.

Citando José Aldo como maior lutador de todos os tempos, Cris afirmou que, aos 34 anos, sente-se pronta para continuar a lutar no mais alto nível. O mundo do MMA verá se ela tem razão na luta coprincipal do UFC 240, neste sábado (27), contra Spencer. O evento será encabeçado pela disputa do título peso-pena (66 kg) masculino entre Max Holloway e Frankie Edgar.

Esporte