Topo
Esporte

Conmebol pune Messi por expulsão contra o Chile na Copa América

23/07/2019 22h27

Assunção, 24 jul (EFE).- A Conmebol decidiu punir o atacante Lionel Messi com uma partida de suspensão e multa de US$ 1,5 mil pela expulsão na partida entre Argentina e Chile, que valia o terceiro lugar da Copa América.

A punição significa que Messi perderá a primeira partida da 'Albiceleste' nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, que serão disputadas a partir de março de 2020. A Associação do Futebol Argentino (AFA) não poderá recorrer.

Messi recebeu cartão vermelho aos 37 minutos do primeiro tempo da partida contra o Chile após um encontrão com Gary Medel. Os dois se desentenderam após o lance e acabaram expulsos.

A punição não tem relação com as declarações feitas pelo atacante argentino durante a disputa da Copa América. Messi criticou, em especial, a arbitragem do jogo contra o Brasil, sugerindo que havia um esquema de favorecimento ao país anfitrião. As acusações do craque ainda serão julgadas pela Conmebol.

A Conmebol também decidiu destituir o presidente da AFA, Claudio Tapia, do cargo de representante da entidade no Conselho da Fifa.

A decisão foi motivada pelas críticas de Tapia ao árbitro equatoriano Roddy Zambrano, que apitou a vitória do Brasil sobre a Argentina nas semifinais da Copa América. EFE

Esporte