Topo
Esporte

Após quase morrer, americano luta em Las Vegas por vaga no UFC

Terrance Mckinney vai participar do Dana White´s Contender Series - Reprodução/MMA Junkie
Terrance Mckinney vai participar do Dana White´s Contender Series Imagem: Reprodução/MMA Junkie

Ag. Fight

23/07/2019 07h00

Terrance McKinney encara Sean Woodson pela terceira temporada do "Dana White's Contender Series", que acontecerá em Las Vegas (EUA), de olho em um contrato com o UFC e disposto a mostrar sua superação depois de um drama pessoal. Após quase morrer, uma vitória convincente no combate desta terça-feira (23) pode alavancar a carreira do americano, levando-o para a maior organização de MMA do mundo.

Estrela do wrestling no Chadron State College, ranqueado em primeiro no país, McKinney aproveitava a vida universitária dentro e fora do ambiente de competição. Em uma dessas noites, na cidade de Spokane (EUA), em uma festa regada a álcool e drogas, há pouco mais de quatro anos, por pouco o atleta não perdeu a vida.

Além de LSD e cogumelos alucinógenos, o jovem consumiu uma grande quantidade de álcool, ficando fora de si a ponto de atravessar uma janela de vidro. Em entrevista ao site "MMA Junkie", o lutador contou como se sentiu nestes momentos.

"Minha consciência ia e voltava, parecia que eu estava sonhando. Minha cabeça passou por uma janela, eu quase cortei meu pescoço fora. Eu estava tão afetado pelas drogas que desmaiei", falou.

A polícia foi chamada por seus amigos, que o abandonaram sozinho assim que perceberam as sirenes chegando. Com McKinney ainda fora de si, os policiais tiveram dificuldade para imobilizá-lo. Já a caminho do hospital, o lutador sofreu duas paradas cardíacas dentro da ambulância, sendo ressuscitado pelos paramédicos.

Recuperando-se fisicamente, o atleta percebeu que a dor emocional seria o maior obstáculo a superar. Segundo declarou ao "MMA Junkie", a vergonha e o sentimento de ter desapontado as pessoas que o amavam foram cruciais para uma mudança em sua vida.

"Eu estava envergonhado, desapontado comigo mesmo. Ver o rosto da minha mãe coberto de lágrimas foi difícil. Ver meus familiares tristes, chorando. Tudo isso me fez querer mudar minha vida. Isso me fez querer ser um homem melhor", relatou McKinney.

Depois do episódio, o atleta se desculpou com o Departamento de Polícia de Spokane. Visando ajudar jovens a não cometerem os mesmos erros, ele também passou a fazer palestras em colégios contando a sua história e mostrando que é possível se divertir sem usar drogas. Como lutador profissional de MMA, Mckinney possui um cartel de seis vitórias e uma derrota.

Esporte