Topo
Esporte

Rodrygo explica o que Zidane pediu a ele após mudar de posição no Real

Rodrygo comemora gol pelo Real Madrid  - Thomas B. Shea-USA TODAY
Rodrygo comemora gol pelo Real Madrid Imagem: Thomas B. Shea-USA TODAY
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/07/2019 17h40

O técnico Zinedine Zidane pode ter surpreendido os torcedores ao escalar Rodrygo mais centralizado no amistoso contra o Bayern de Munique, na turnê que o clube merengue realiza pelos Estados Unidos. No entanto, a mudança não pegou o brasileiro de surpresa, já que era algo que vinha sendo testado pelo treinador francês.

"O Zidane me pediu que jogasse mais por dentro. Estou mais acostumado a me movimentar pelas laterais, mas ele quer que eu faça essa função. É uma posição que gosto e já estou confortável", disse o atleta, autor de um golaço contra o clube alemão em cobrança de falta.

Segundo o jornal "Marca", a mudança de Zidane é uma forma de encontrar espaço para o atleta no concorrido elenco merengue. Como o time já tem diversas opções para atuar pelos lados do campo, o técnico francês resolveu testar o brasileiro em uma nova posição.

Ainda de acordo com o jornal espanhol, Rodrygo teve bons números durante os 45 minutos que esteve em campo: foram quatro roubadas de bola, 15 passes certos e apenas um errado, além de ter sofrido três faltas, sendo uma delas a que resultou no gol de honra do clube merengue.

Esporte