Topo
Esporte

Fortaleza brinca com 'Show do Milhão' para anunciar chegada de Felipe Pires

Divulgação
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

22/07/2019 18h47

O Fortaleza confirmou no início da noite de hoje a contratação de Felipe Pires, de 27 anos, atacante que estava defendendo o Palmeiras. Ele chega emprestado pelo Hoffenheim (ALE), clube que detém seus direitos econômicos, até dezembro deste ano.

Para anunciar o acerto com Felipe Pires, o Fortaleza fez uma paródia do programa Show do Milhão, do SBT, com direito até a uma imitação de Silvio Santos.

Na pergunta do 'Show do Leão', o Silvio Santos cover faz o seguinte questionamento: "Qual dos integrantes da família Pires é o novo contratado do Fortaleza?". As opções eram Glória Pires, Alexandre Pires, Cléo Pires e, por fim, Felipe Pires, que chega ao Fortaleza depois de um pedido de Rogério Ceni à diretoria para a contratação de, pelo menos, dois atacantes de ponta.

Felipe Pires vinha tendo pouco espaço com Felipão, tendo somado apenas 16 partidas no primeiro semestre. A ida ao Fortaleza alivia um pouco da folha salarial alviverde, ao mesmo tempo em que dá maior oportunidade para o jogador se mostrar até o final do ano. O contrato dele com o Hoffenheim vale até a metade de 2021.

Felipe Pires foi contratado pelo Palmeiras em janeiro, em empréstimo até dezembro e opção de compra. Mas o baixo número de jogos e um único gol marcado não foram suficientes para ganhar importância em um elenco tão concorrido quanto o do Alviverde; por isso, foi liberado mais cedo.

Esporte