Topo
Esporte

Pinot e Alaphilippe lideram festa francesa na 15ª etapa do Tour

20/07/2019 14h06

Tourmalet (França), 20 jul (EFE).- A festa nacional francesa, celebrada há seis dias, teve uma extensão neste sábado durante a 14ª etapa do Tour de France, com bons resultados para dois ciclistas da casa: Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) foi o vencedor do dia, e Julian Alaphilippe (Quick-Step) se manteve na liderança da classificação geral.

Com direito a um espectador de luxo, o presidente da França, Emmanuel Macron, Pinot completou o percurso de 117,5 quilômetros entre as cidades de Tarbes e Tourmalet Barèges em 3h10min20s, 6s mais rápido que Alaphilippe, segundo colocado do dia.

O ciclista da Quick-Step manteve a camisa amarela e vai pedalando firme rumo ao título do Tour, que seria o primeiro de um representante do país anfitrião desde 1985. Alaphilippe tem um tempo total de prova de 56h11min29s e aumentou para 2min02s a diferença para o vice-líder, o britânico Geraint Thomas (Ineos). Hoje, o atual campeão ficou em oitavo.

A 15ª etapa do Tour, marcada para este domingo, levará o pelotão de Limoux a Prat D'Albis, onde para cruzar a linha de chegada será necessário superar uma subida de 11,3 quilômetros. EFE

Esporte