Topo
Esporte

'Massaranduba' domina luta, mas perde em decisão polêmica dos jurados

Ag. Fight

20/07/2019 23h25

Realizado neste sábado (20) na cidade de San Antônio (EUA), o card principal do UFC on 'ESPN 4' contou com Francisco 'Massaranduba' representando o Brasil contra Alexander Hernandez em um clássico duelo de pesos-leves (70 kg) agressivos. E na hora do embate, o que menos se viu no octógono foi ação.

Derrotado em sua última apresentação no evento, quando perdeu para Donald Cerrone, Hernandez deixou sua velocidade e stamina de lado e passou os 15 minutos disputados apenas fugindo do brasileiro de 40 anos e esperando por um bom momento para atacar. Como ele não veio, coube ao ex-participante do The Ultimate Fighter dominar o cage.

Apesar da diferença da diferença de idade, Massaranduba foi o agressor a todo momento e chegou a cortar o rosto do americano, que estranhamente fez o pior combate de sua carreira. Mesmo assim, os jurados pareceram considerar a precisão dos golpes do americano, que embora tenha atacado e acertado menos, desperdiçou menos ataques. Resultado controverso que pareceu surpreender até mesmo o vencedor.

"Foi uma luta dura e eu sabia que poderia ir para qualquer um", declarou um surpreso Hernandez., enquanto Massaranduba e seu time iniciaram uma espécie de reclamação no octógono antes de irem para o vestiário.

Reencontro com a vitória

Depois de quatro lutas sem vencer, o ex-campeão peso-pesado do UFC Andrei Arlovski fez as pazes com a vitória depois de travar três rounds de pura trocação com o gigante Ben Rothwell. E para isso, mesmo aos 40 anos, o atleta de Belarus precisou mostrar velocidade e jogo de perna de dar inveja.

Sempre um passo a frente na disputa, Arlovski surpreendeu com agressividade e sequências longas de golpes, o que obrigou o rival a andar para trás, minando assim seu jogo de domínio territorial do octógono. Não à toa, Rothwell sofreu cerca de 100 golpes ao longo do confronto e deixou o cage com o rosto desfigurado. Ao final dos três assaltos, todos os árbitros apontaram o ex-campeão como vencedor.

Acompanhe os resultados do UFC San Antônio:

Alexander Hernandez venceu Francisco 'Massaranduba' por decisão unânime;
Andrei Arlovski venceu Ben Rothwell por decisão unânime;
Alex Caceres venceu Steven Peterson por decisão unânime;
Raquel Pennington venceu Irene Aldana por decisão dividida;
Klidson Abreu venceu Sam Alvey por decisão unânime;
Jennifer Maia venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime;
Ray Borg venceu Gabriel Silva por decisão unânime;
Mario Bautista venceu Jin Soo Son por decisão unânime;
Felipe 'Cabocão' venceu Domingo Pilarte por decisão dividida.

Esporte