Topo
Esporte

Bola aérea funciona e clássico Gre-Nal termina empatado por 1 a 1

do UOL

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/07/2019 20h59

O clássico Gre-Nal terminou empatado. Hoje (20), o Inter abriu placar em levantamento com gol contra de Paulo Miranda, o Grêmio empatou também em cruzamento, com gol de Luan. O 1 a 1 pela 11ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, mostrou um jogo de domínio alternado.

O Inter pula para 17 pontos e fica em quinto, o Grêmio vai a 15 e é o décimo. As posições podem ser alteradas até o fim da rodada.

Inter e Grêmio voltam a campo pelas oitavas de final da Libertadores. O Colorado encara o Nacional, quarta-feira, no Uruguai. Já o Tricolor recebe o Libertad na quinta-feira, em Porto Alegre. Pelo Brasileiro, os próximos compromissos serão no fim de semana. O Inter pega o Ceará, sábado. O Grêmio encara o CSA, segunda-feira.

Foi bem: Rafael Sobis ocupa espaço de Guerrero

Rafael Sobis foi bem no comando de ataque do Inter. Conseguiu servir de pivô para avanço de companheiros, foi alternativa para saída de bola, e ainda cruzou a bola que acabou no gol contra de Paulo Miranda.

Foi mal: Galhardo não consegue exercer nova função

O teste de Renato Gaúcho testou Galhardo no meio-campo, mas viu o jogador não conseguir exercer a função de extrema. O jogador acabou sacado no segundo tempo.

Danilo Fernandes volta após quase um ano

Danilo Fernandes voltou a ser titular do Inter após quase um ano. Sem atuar desde a partida contra o Botafogo, em julho do ano passado, o jogador ficou 356 dias entre períodos lesionado ou aguardando brecha para voltar. Em campo, quando foi exigido, esteve presente.

A grande chance para Diego Tardelli

Diego Tardelli recebeu sua grande chance. Escalado como titular, se movimentou bastante e saiu da área com frequência. Tentou trabalhar jogadas em parceria com Luan, mas acabou preso na defesa do Inter, como seus colegas de setor ofensivo.

Desempenho do Inter: Inter domina o jogo

O Internacional dominou o jogo. Ainda que Odair Hellmann tenha optado por uma formação conservadora, a boa jornada de seus meio-campistas deu controle das ações até mesmo nos momentos em que a equipe não tenha ficado com a bola. Quando o Grêmio atacou, o Colorado administrou os espaços e pouco foi ameaçado. Criou uma chance clara logo aos cinco minutos e não demorou para abrir o marcador. Mas recuou demais no segundo tempo e viu o Tricolor empatar.

Desempenho do Grêmio: Grêmio peca pela falta de entrosamento

Ofensivamente, o Grêmio parecia um time pouco entrosado. Sem nenhum titular em campo, a equipe de Renato Gaúcho esteve presa na defesa do adversário durante boa parte do jogo. Quando tinha a bola, acabava sem alternativas e repetia erros. Criou pouco e viu seus jogadores sem espaço. No segundo tempo, o Tricolor não havia criado chances até o gol de Luan, que igualou o placar.

Cronologia do jogo:

O Inter marcou aos 21 minutos do primeiro tempo com cobrança de falta de Sobis e desvio contra de Paulo Miranda. Mas Luan empatou aos 26 minutos do segundo tempo.

Ação contra discriminação antes da partida

Antes dos times pisarem no gramado, mascotes de Inter e Grêmio participaram de uma ação contra a discriminação racial. Posaram para fotos com camisas de uma campanha pela igualdade, da qual os clubes fazem parte, organizada pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GRÊMIO

Data e hora: 20/07/2019 (sábado), às 19h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 38.201 pessoas (33.958 pagantes)
Renda: R$ 1.687.655,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Alves da Silva (RS) e Elio Nepomuceno Júnior (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Heitor, Rafael Sobis, Edenilson (INT); Thaciano, Rômulo (GRE)
Gols: Paulo Miranda, aos 21 minutos do primeiro tempo (contra - INT); Luan, aos 25 minutos do segundo tempo (GRE)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Heitor, Emerson Santos (Klaus), Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato (Pedro Lucas), Guilherme Parede (Patrick) e Wellington Silva; Rafael Sobis
Técnico: Odair Hellmann

GRÊMIO: Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano, Rafael Galhardo (Everton), Diego Tardelli (Darlan) e Pepê; Luan
Técnico: Renato Gaúcho

Esporte