Topo
Esporte

Inter escala três titulares e Grêmio vai com reservas; veja as escalações

Internacional e Grêmio jogam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio - Lucas Sabino/Agif
Internacional e Grêmio jogam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio Imagem: Lucas Sabino/Agif
do UOL

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/07/2019 18h08

Inter e Grêmio se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, hoje (20), no Beira-Rio. No clássico 421, o Colorado utilizará três jogadores considerados titulares, já o Tricolor não colocará nenhum em campo desde o início.

De olho no jogo da próxima quarta-feira contra o Nacional, no Uruguai, Odair Hellmann optou pela seguinte escalação: Danilo Fernandes; Heitor, Victor Cuesta, Emerson Santos e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato, Guilherme Parede e Wellington Silva; Rafael Sobis.

Apenas Cuesta, Lindoso e Edenílson são considerados titulares. Marcelo Lomba sofreu uma queda no vestiário do CT Parque Gigante após o treino de ontem e teve um corte na cabeça. Precisou levar pontos e está fora da partida. Já o zagueiro Roberto tem uma lesão muscular e para por 10 dias.

Já Renato Gaúcho adotou preservação ainda maior. Não há nenhum jogador considerado titular para começar o clássico. O time jogará na quinta-feira, contra o Libertad, em Porto Alegre.

A escalação gremista tem: Julio Cesar; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano, Galhardo, Pepê e Luan; Diego Tardelli.

Paulo Miranda volta a jogar depois de quatro meses. O último compromisso do zagueiro havia sido exatamente um clássico, em março. E Galhardo vinha sendo testado no meio-campo para substituir as saídas de Montoya e Marinho.

O Inter soma 16 pontos na classificação do Brasileiro. Enquanto o Grêmio entra em campo com 14.

Esporte