Topo
Esporte

Felipe Pires é liberado, deixa Palmeiras e acerta empréstimo com Fortaleza

Atacante vira a página na carreira após passagem apagada e de apenas seis meses pelo Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Atacante vira a página na carreira após passagem apagada e de apenas seis meses pelo Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

20/07/2019 14h47

O atacante Felipe Pires deixa o Palmeiras para ser emprestado ao Fortaleza até dezembro. Ele já recebeu a liberação do Hoffenheim (ALE), clube que detém seus direitos econômicos, e deve ser anunciado pelo time tricolor em breve.

A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte. Segundo o UOL Esporte apurou, o anúncio só depende da definição da forma do negócio. Os clubes já concordam sobre o destino de Felipe Pires, mas ainda conversam se seria melhor rescindir o contrato dele com o Palmeiras e assinar um novo empréstimo ou bolar um reempréstimo do Alviverde para o Fortaleza.

Felipe Pires vinha tendo pouco espaço com Felipão, tendo somado apenas 16 partidas no primeiro semestre. A ida ao Fortaleza alivia um pouco da folha salarial alviverde, ao mesmo tempo em que dá maior oportunidade para o jogador se mostrar até o final do ano. O contrato dele com o Hoffenheim vale até a metade de 2021.

Felipe Pires foi contratado pelo Palmeiras em janeiro, em empréstimo até dezembro e opção de compra. Mas o baixo número de jogos e um único gol marcado não foram suficientes para ganhar importância em um elenco tão concorrido quanto o do Alviverde; por isso, foi liberado mais cedo. Sua ausência no grupo deve ser suprida pelo jovem Ivan Angulo, colombiano promovido das categorias de base.

Esporte