Topo
Esporte

Felipe Melo dá soco na bola após ficar suspenso ao tomar cartão amarelo

do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/07/2019 20h39

Uma falta dura de Felipe Melo resultou em seu sexto cartão amarelo neste Campeonato Brasileiro, na noite de hoje, durante Ceará x Palmeiras. O volante se irritou muito com a marcação frouxa de seus companheiros e chegou a dar um soco na bola após ser advertido pelo árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira (veja o vídeo acima).

O lance aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, quando Dudu e Marcos Rocha erraram botes na intermediária do Palmeiras. Ao ver Willian Oliveira livre, Felipe Melo deu um pique de dez metros e levantou o adversário. Após receber o cartão, o volante se virou para os companheiros e deu uma bronca geral, cobrando todo o mundo.

Felipe Melo desfalque para o duelo contra o Vasco da Gama, marcado para sábado (27) e válido pela 12ª rodada. Com o cartão recebido hoje, Felipe Melo fica à frente de Allan, do Fluminense, e se isola como jogador com mais cartões amarelos no Brasileirão.

Ele tem totais condições, no entanto, de jogar o próximo compromisso oficial do Palmeiras, pela Copa Libertadores. O elenco vai à Argentina enfrentar o Godoy Cruz no jogo de ida das oitavas de final, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (23).

Esporte