Topo
Esporte

Diego discute e encara flamenguistas durante protesto em aeroporto; veja

Diego perdeu a paciência com torcedores do Flamengo durante protesto no Galeão - Reprodução/Twitter
Diego perdeu a paciência com torcedores do Flamengo durante protesto no Galeão Imagem: Reprodução/Twitter
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/07/2019 17h49

Durante protesto de flamenguistas no Aeroporto do Galeão, mais cedo, o meia Diego se irritou, discutiu e tentou encarar alguns torcedores. Ele foi contido por seguranças e passou pelas catracas ainda gesticulando e gritando muito, mas a confusão não passou disso (veja o vídeo mais abaixo).

O registro foi feito pela FlaPress. No vídeo, Diego tentou avançar em direção aos cerca de 20 torcedores que ali estavam, mas foi contido por um dos vários seguranças que o cercavam no momento. A confusão ocorreu no saguão do aeroporto em que a delegação rubro-negra embarcou para enfrentar o Corinthians amanhã, às 16 horas (de Brasília), pelo Brasileirão.

Diego foi o alvo preferido no protesto da torcida do Flamengo. O meia perdeu um dos pênaltis na disputa que acabou eliminando o Flamengo da Copa do Brasil, há três dias, e hoje teve o nome chamado por quem aguardava os atletas no aeroporto. Enquanto a delegação esperava dentro de um ônibus antes de entrar no saguão, torcedores diziam querer "falar com Diego". Até o técnico Jorge Jesus precisou dialogar para acalmar um pouco os ânimos.

Quando Diego passou pelos flamenguistas, houve intimidação, xingamentos e até tentativa de agressão - o mesmo ocorreu com Rodinei. Seguranças do clube e funcionários do aeroporto se uniram para impedir tumulto ainda maior.

O Flamengo visita o Corinthians amanhã, na Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois encara o Emelec, no Equador, onde joga a ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Esporte