Topo
Esporte

Artilheiro da CAN, Ighalo anuncia aposentadoria da seleção da Nigéria

20/07/2019 15h27

Cairo, 20 jul (EFE).- O atacante Odion Ighalo, artilheiro da última Copa Africana de Nações com cinco gols, anunciou neste sábado a aposentadoria da seleção nigeriana aos 30 anos de idade.

"Esta é uma das decisões mais difíceis, a que mais me custou tomar ao longo da minha carreira. Foram cinco anos maravilhosos, mas depois de discutir extensivamente a situação com a minha família, decidi que é hora de me aposentar da seleção nacional", escreveu o jogador do Shanghai Shenhua, da China.

Ighalo defendeu as cores da Nigéria pela primeira vez em um amistoso contra Uganda, em maio de 2015. Desde então, foram 35 partidas e 15 gols, cinco deles marcados na CAN, em que as 'Super Águias' ficaram em terceiro lugar.

O atacante ficou marcado pelas chances perdidas na partida contra a Argentina, pela Copa do Mundo do ano passado, que poderiam ter levado os nigerianos às oitavas de final. Após críticas e até ameaças de morte, ele tinha decidido deixar a seleção, mas permaneceu por mais um ano a pedido do técnico alemão Gernot Rohr. EFE

Esporte