Topo
Esporte

Tenista argentino Mateo Martínez é suspenso por 20 meses por doping

19/07/2019 12h06

Redação Central, 19 jul (EFE).- A Federação Internacional de Tênis (ITF) comunicou nesta sexta-feira suspensão por doping do tenista argentino Mateo Martínez, que ficará afastado das quadras por 20 meses.

Martínez foi flagrado em um exame realizado em março deste ano no torneio M15 de Pinamar, realizado no Tennis Ranch, na Argentina, onde foi campeão nas duplas ao lado do compatriota Hernán Casanova.

O tenista de 25 anos testou positivo para betametasona, um corticoide que figura na lista de substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (Wada). A suspensão de 20 meses começou retroativamente em março deste ano, e por isso o atleta poderá voltar a jogar em novembro de 2020.

Martínez, que aceitou a decisão da federação e não tentará recorrer, é o primeiro tenista argentino a ser punido por doping desde 2005. Na ocasião, Mariano Puerta foi suspenso por oito anos pelo uso do estimulante etilefrina durante a final de Roland Garros, em que perdeu para o espanhol Rafael Nadal. A punição foi a mais severa da história do tênis, mas depois foi reduzida a dois anos. EFE

Esporte