Topo
Esporte

Por que Medina vai repetir Filipinho e tatuar búfalo na perna após título

Gabriel Medina comemora com troféu de J-Bay - Ed Sloane/WSL
Gabriel Medina comemora com troféu de J-Bay Imagem: Ed Sloane/WSL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 15h57

Gabriel Medina conquistou, hoje, o título da etapa de J-Bay, na África do Sul, válida pelo Circuito Mundial de Surfe (CT), da Liga Mundial de Surfe (WSL). E o título vai virar até tatuagem.

Em um vídeo publicado no Instagram pelo perfil "People on Tour", que acompanha os surfistas ao longo da temporada, Medina disse que tatuará o troféu conquistado hoje, que tem a imagem de um búfalo, em sua perna.

Filipe Toledo fez o mesmo em 2017, quando também conquistou a etapa de J-Bay. Naquela ocasião, o troféu tinha o desenho de um leão, e Filipinho tatuou a imagem no peito. Já em 2018, o surfista de Ubatuba também venceu em J-Bay, mas desta vez não fez uma tatuagem.

Filipe Toledo - Reprodução - Reprodução
Filipinho tatuou leão do troféu de 2017
Imagem: Reprodução

"É um búfalo, antes era um leão. O Filipinho mandou um leão, eu vou mandar um búfalo na perna. Aí o próximo é o Ítalo (Ferreira, que perdeu a final de hoje para Medina), que vai mandar um elefante. E assim vai", disse o bicampeão mundial.

A vitória foi a primeira de Medina na atual temporada. Ele ocupa a sétima colocação do ranking mundial, que é liderado pelo americano Kolohe Andino. Filipinho está na segunda posição, enquanto Ítalo é o quarto.

Esporte