Topo
Esporte

Globo Esporte compara São Paulo a 'O Rei Leão': Será que volta ao topo?

Reprodução
Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 15h01

O Globo Esporte SP de hoje se inspirou na história de O Rei Leão, que estreou nos cinemas como live-action nesta semana, para falar sobre o atual momento do São Paulo. Recordando o tricampeonato brasileiro de 2006 a 2008 e o retiro em Cotia (SP) durante a Copa América, a reportagem questiona se o time de Cuca, assim como o protagonista do longa, voltará ao topo.

"Hakuna Matata: sabe o que significa essa expressão? Sem problemas, levar a vida de maneira leve, numa boa, sem se preocupar com os problemas. É uma expressão africana utilizada no filme O Rei Leão. O que isso tem a ver com o São Paulo? O Hernanes vai explicar para vocês", anunciou o apresentador Felipe Andreoli.

Na sequência, a reportagem intercalou alguns trechos do filme com imagens de treino do Tricolor, sempre relacionando a saga do protagonista do longa com a do time paulista nesta temporada. Uma das icônicas frases do antagonista Scar, "a vida não é justa", por exemplo, teve como fundo o gol sofrido por Tiago Volpi no clássico contra o Palmeiras.

Tiago Volpi contra Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

"A história recente do São Paulo, dependendo do jeito que você olhar para ela, parece o roteiro de O Rei Leão", falou o repórter Alessandro Jodar. "O destino dele era ser rei, assim como aquele São Paulo de 2006 a 2008, tricampeão brasileiro, mas uma série de acontecimentos tirou o Simba, e o Tricolor, deste caminho glorioso", comparou.

Já a fuga de Simba após a morte de seu pai, Mufasa, foi comparada aos treinamentos em Cotia durante a pausa para Copa América, palco do momento "Hakuna Matata" do Tricolor. De volta ao Brasileirão, o São Paulo tenta deixar o passado para trás e, assim como no filme da Disney, voltar à Pedra do Rei.

"Será que, no melhor estilo Rei Leão, este São Paulo volta para o topo?", questiona a reportagem. Tentando encerrar o jejum de vitórias, o São Paulo encara a Chapecoense na próxima segunda-feira, às 20h, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Esporte