Topo
Esporte

Final da Copa Africana das Nações tem tempero de rivalidade inglesa

Mahrez e Mané se enfrentam pelo título da competição - Khaled DESOUKI/AFP e  MOHAMED EL-SHAHED/AFP
Mahrez e Mané se enfrentam pelo título da competição Imagem: Khaled DESOUKI/AFP e MOHAMED EL-SHAHED/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/07/2019 04h00

Na tarde de hoje, Senegal e Argélia fazem a final da Copa Africana das Nações. As duas seleções têm como referências técnicas jogadores que disputam o Campeonato Inglês: Riyad Mahrez, do Manchester City e Sadio Mané, do Liverpool.

Na última temporada, os Reds e os Citizens disputaram o campeonato nacional ponto a ponto, até a última rodada. Camisa 10 da seleção senegalesa, Mané viu Mahrez conquistar o Inglês, mas, ao fim da temporada, ele ficou com a maior conquista do futebol internacional: a Liga dos Campeões.

As seleções já se enfrentaram na competição. No sorteio dos grupos, as equipes caíram no Grupo C, com Tanzânia e Quênia. Na segunda rodada, houve o confronto das equipes, com vitória argelina por 1 a 0, com gol do atacante Youcef Belaili.

Os dois jogadores têm três gols na competição e são os principais responsáveis pelas campanhas de suas seleções. A missão de Mané é levar Senegal ao título inédito. Mahrez, por sua vez, pode levar para a casa a conquista que o povo argelino não vê desde 1990 - quando o país sediou a competição e venceu.

A final acontece hoje, às 16h (de Brasília), no Estádio Internacional de Cairo, no Egito. A grande decisão terá transmissão exclusiva da DAZN.

Esporte