Topo
Esporte

Maguire pode ser zagueiro mais caro do mundo e confirmar profecia de lenda

Harry Maguire pode ser contratado pelo Manchester United - Alex Morton/Getty Images
Harry Maguire pode ser contratado pelo Manchester United Imagem: Alex Morton/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/07/2019 04h00

O Manchester United parece disposto a abrir os cofres e investir pesado na contratação daquele que pode se tornar o zagueiro mais caro da história. Mas nada de Virgil Van Dijk, Sergio Ramos ou Gerard Piqué. O nome pretendido pelos "Diabos Vermelhos" é Harry Maguire, titular do Leicester e da seleção inglesa.

De acordo com informações da "Sky Sports", o jogador já pediu para ser transferido. Só que para contar com o atleta, o United terá que desembolsar algo em torno de R$ 374 milhões. O valor supera os R$ 357,5 gastos pela Juventus para contratar o holandês Matthijs de Ligt, o que faria de Maguire o defensor mais caro da história.

O investimento pode parecer surpreendentemente alto para muitas pessoas, menos para uma lenda do Manchester United: Alex Ferguson. Há quase 10 anos, o histórico treinador ligou para Maguire e disse que o zagueiro poderia se tornar um dos maiores do mundo.

Tudo aconteceu quando o defensor ainda jogava na base do Sheffield United. Durante uma partida contra os jovens do Manchester United, no Old Trafford, o zagueiro bateu a cabeça, sofreu uma concussão e foi parar no hospital. Dias depois, o jogador recebeu a ligação de um número desconhecido e do outro lado da linha estava Ferguson.

"Ferguson disse a ele que se mantivesse a humildade e trabalhasse duro, ele poderia se tornar um jogador de nível máximo", disse o jornalista Andy Mitten ao site Unibet.

Maguire nunca esqueceu o contato telefônico com aquele que é considerado um dos maiores técnicos de todos os tempos. Desde então, o defensor tratou o United como um objetivo na carreira. Só que o caminho até conseguir chamar atenção dos "Diabos Vermelhos" não foi fácil.

Profissional desde 2011, o zagueiro sempre defendeu times de menor expressão na Inglaterra. Ele começou no Sheffield United, foi para o Hull City e passou, por empréstimo, pelo Wigan antes de despontar no Leicester.

Com 1,94m, Maguire se destaca pela força física e passadas largas. Na última temporada, jogou 32 partidas (todas como titular) na modesta campanha do Leicester. Ao todo, foram três gols, seis amarelos e uma expulsão.

O zagueiro está com o clube para a pré-temporada e, de acordo com o técnico Brendan Rodgers, não há qualquer preocupação sobre uma eventual troca de time.

"Harry é um jogador incrível e é claro que vai chamar atenção de outros clubes. Já estive nessa situação diversas vezes, mas é difícil. Ele é especial. Você o vê agindo de forma profissional dentro e fora de campo", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Esporte