Topo
Esporte

Athletico usa Stranger Things e grama sintética para provocar Flamengo

do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

18/07/2019 10h33

O Athletico Paranaense voltou a brincar com a série Stranger Things após a vitória nos pênaltis sobre o Flamengo que o deu a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Em sua conta no Twitter, o clube paranaense usou uma imagem do goleiro Santos, um dos destaques da classificação, com o nariz sangrando - assim como acontece com a personagem Eleven.

"Fechou o portal ou fechou o gol?", questionou o Athletico, fazendo referência à ótima atuação do goleiro rubro-negro e à eliminação do Flamengo do torneio nacional.

Na semana passada, o Athletico já havia citado o Stranger Things nas redes sociais após o polêmico jogo de ida, na Arena da Baixada, em que os paranaenses reclamaram bastante da atuação da arbitragem e, especialmente, da utilização do VAR.

Também no Twitter, o Athletico provocou o Flamengo - especialmente Jorge Jesus - com o erro na cobrança de pênalti de Vitinho, que chutou a bola para fora. "Culpa da grama sintética...", escreveu o clube paranaense. Antes do confronto em Curitiba, o técnico flamenguista chegou a reclamar do campo sintético utilizada na Arena da Baixada.

E as brincadeiras não pararam por aí. Além dos jogadores, que celebraram a vaga no gramado do Maracanã com a mão no nariz, o Athletico também aproveitou para debochar do 'cheirinho' nas redes sociais, fazendo anúncio do perfume oficial do clube.

O Athletico Paranaense agora terá o Grêmio como adversário nas semifinais da Copa do Brasil. O time comandado por Tiago Nunes volta a campo já no próximo sábado (20), quando visita o CSA, no Rei Pelé, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte