Topo
Esporte

Sornoza fala em "mentalidade diferente" para retomar posição no Corinthians

Meio-campista deve ser mantido entre os titulares no duelo contra o Flamengo, no domingo - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Meio-campista deve ser mantido entre os titulares no duelo contra o Flamengo, no domingo Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
do UOL

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

17/07/2019 12h12

Junior Sornoza foi reserva nos três amistosos do Corinthians na intertemporada, mas voltou da pausa da Copa América novamente como titular. Pode parecer inconsistente, mas o equatoriano explica que seu retorno ao time tem tudo a ver com o desempenho dos companheiros nos testes recentes.

"O professor estava buscando algumas mudanças, mudou o esquema, tentou jogar com Régis, Mateus Vital, algumas peças que podem ajudar durante todo o ano. O grupo todo treinou forte, mas os amistosos não foram muito bons para a gente", resumiu o camisa 7 na entrevista coletiva que concedeu hoje, no CT Joaquim Grava.

Fábio Carille deu prioridade a Régis nos amistosos, usando-o como titular em todos e aprovando suas atuações e gols. Sornoza foi mais discreto, mesmo assim retomou sua posição na semana passada. Cobrado a ser mais participativo, ele promete aparecer mais na área e chutar mais vezes a gol. "Estou me cobrando para isso. Em alguns jogos eu tive a chance de chutar e não chutava, agora minha mentalidade é diferente: frequentar mais a área e confiar que a bola vai entrar."

Perguntado sobre as novidades táticas do Corinthians, Sornoza manteve o discurso padrão. "Estamos trabalhando para fazer em campo o que o professor quer. Cada jogador faz sua função muito bem, e estamos buscando sempre fazer tabelas para chegar mais perto do gol", afirmou.

Sornoza treinou novamente como titular na manhã de hoje e deve seguir na equipe que enfrenta o Flamengo às 16 horas (de Brasília) de domingo (21), na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. "A gente vai pressionar, porque temos que pressionar", avisa o meio-campista.

Esporte