Topo
Esporte

Comissão de Sampaoli monitora Brasileiro Sub-20; Yuri Alberto não brilha

Yuri Alberto disputa lance atuando pela base do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Yuri Alberto disputa lance atuando pela base do Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

17/07/2019 17h45

O Santos foi derrotado na tarde de hoje pelo Cruzeiro no Brasileiro Sub-20 sob olhares de Carlos Desio, auxiliar do técnico Jorge Sampaoli. A equipe de base foi reforçada pelo centroavante Yuri Alberto, que já faz parte do elenco profissional, mas o camisa 9 perdeu a chance de brilhar.

Foram duas chances no primeiro tempo e mais duas até o meio da segunda etapa, quando foi substituído por Bruno Marques. Na primeira, Yuri recebeu lançamento e dominou bem, jogando à frente do zagueiro, mas concluiu em cima do goleiro. Na segunda errou o domínio dentro da área após boa jogada do lateral-direito Dokinha.

Já no segundo tempo, quando o placar ainda marcava 0 a 0, Yuri Alberto teve chance de ouro, mas desperdiçou sozinho. Logo depois recebeu cruzamento no primeiro pau, subiu livre e errou a cabeçada. O centroavante ainda busca espaço no elenco profissional, mas disputou apenas dois jogos nesta temporada.

Quem também participou do jogo foram o meia Ivonei e o atacante Allanzinho, relacionado para o último jogo do profissional, entrando no segundo tempo. O meia Anderson Ceará foi titular com a camisa 10 e é outro observado de perto pela comissão técnica de Sampaoli, mas teve atuação discreta.

Além de Carlos Desio, o chileno Felipe Araya, contratado recentemente para o departamento de análise do clube, também esteve presente. O placar final da partida foi de 1 a 0 para os mineiros, gol do atacante Thiago. Em cinco jogos, o Santos tem uma vitórias, dois empates e duas derrotas no Brasileiro Sub-20.

Esporte