Topo
Esporte

Clássico em BH tem provocação de Mano e cusparada em elenco do Cruzeiro

Mano Menezes se desentendeu com a torcida do Atlético-MG no Independência - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Mano Menezes se desentendeu com a torcida do Atlético-MG no Independência Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro
do UOL

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2019 21h21

O jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro, na noite de hoje, no estádio Independência, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil 2019, foi marcado por muita confusão entre torcedores do mandante e profissionais do time visitante. Antes do início da partida, vencida pelo Galo por 2 a 0, houve cusparada vinda da arquibancada na direção dos atletas e provocação entre os atleticanos e o técnico Mano Menezes.

As confusões se iniciaram antes mesmo de a bola rolar no Horto. Enquanto os atletas do Cruzeiro caminhavam na direção do banco de reservas, torcedores do portão 2 do Independência cuspiram na direção dos atletas. Sassá, Thiago Neves, David e Rafael tiveram que desviar de cusparadas vindas das arquibancadas. A situação foi gravada pela reportagem do UOL.

Um copo de cerveja foi arremessado no local. Porém, ninguém foi atingido. Robertinho, preparador de goleiros da equipe, atirou o copo atrás do banco de reservas, mas o objeto acertou o acrílico e ficou atrás do banco ocupado pelo visitante.

Durante a partida, foi a vez de Mano Menezes dar as caras nas provocações. O técnico e a torcida do clube mandante se provocaram durante todo o jogo. Em um dos casos, flagrado pelo Globo Esporte, o treinador do Cruzeiro gesticulou provocando o rival.

O Cruzeiro garantiu a classificação para a quarta semifinal consecutiva de Copa do Brasil. A equipe de Mano Menezes venceu o jogo de ida por 3 a 0, no Mineirão. Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho marcaram no confronto do Gigante da Pampulha.

Agora, os comandados de Mano Menezes enfrentarão o vencedor do confronto entre Palmeiras e Internacional. Na ida, os paulistas venceram por 1 a 0. O jogo da volta acontece no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, ainda na noite de hoje.

Esporte