Topo
Esporte

Atlético de Madrid contrata Trippier para os próximos três anos

17/07/2019 14h33

Madri, 17 Jul 2019 (AFP) - O Atlético de Madrid anunciou nesta quarta-feira a contratação de Kieran Trippier, lateral direito do Tottenham Hotspurs, para as próximas três temporadas.

"O Atlético de Madrid e o Tottenham chegaram a um acordo para a transferência do jogador inglês. O lateral já assinou seu novo contrato para as próximas três temporadas", informou o clube espanhol em um comunicado.

"O lateral inglês assinou seu contrato depois de passar com sucesso pelos exames médicos na Clínica Universidad de Navarra", acrescentou o Atlético.

O time 'colchonero' não deu detalhes sobre o montante da operação, mas, segundo a imprensa espanhola, a transferência seria de cerca de 22 milhões de euros.

Com a chegada de Trippier, o Atlético praticamente formou sua defesa para a próxima temporada, após as saídas no fim da temporada passada de Diego Godín, Filipe Luis e Lucas Hernández.

O Atlético já havia reforçado sua zaga com a contratação do brasileiro Renan Lodi, enquanto espera concretizar a chegada de Mario Hermoso do Espanyol, e assim daria por encerrada a aquisição de reforços para a defesa.

Formado nas categorias de base do Manchester City, Trippier passou em 2012 pelo Barnsley Burnley e foi contratado em 2015 pelo Tottenham.

Desde então, o lateral, de 28 anos, jogou 114 partidas, nas quais marcou dois gols e deu 24 assistências.

Na última temporada, Trippier foi um dos destaques da equipe finalista da Liga dos Campeões.

"É um lateral experiente, versátil que inclusive pode jogar no meio de campo. Uma de suas grandes virtudes é o chute, o que o torna um jogador muito perigoso nas jogadas de bola parada para a equipe adversária", diz o Atlético.

Seu bom desempenho com o Tottenham o levou também à seleção inglesa onde estreou em 2017 e com a qual disputou 16 partidas, inclusive as da Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Trippier foi eleito pela Fifa um dos onze melhores jogadores do mundial, na seleção do torneio em que a Inglaterra terminou em quarto lugar.

gr/dr/aam

Esporte