Topo
Esporte

Atlético de Madrid anuncia chegada de Trippier, lateral da seleção inglesa

17/07/2019 14h17

Madri, 17 jul (EFE).- O Atlético de Madrid oficializou nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito Kieran Trippier, que estava no Tottenham e foi titular da seleção inglesa na Copa do Mundo de 2018.

Trippier, de 28 anos, assinou contrato por três temporadas e chega para concorrer com o colombiano Santiago Arias pela titularidade. O dono da posição era Juanfran, mas o espanhol deixou a equipe 'rojiblanca'.

Depois que Atlético e Tottenham chegaram a um acordo, o jogador viajou para Madri nesta terça, com permissão dos 'Spurs', para ser submetido a exames médicos e assinar contrato, o que aconteceu às 18h (local, 13h de Brasília). Trippier inclusive já se juntou à pré-temporada da equipe do técnico Diego Simeone.

"Kieran Trippier já é novo jogador 'rojiblanco'. Chega ao Atlético de Madrid um jogador com experiência e qualidade. É um lateral de grande experiência e versátil, que inclusive pode jogar no meio-campo. Uma das suas grandes virtudes é a batida na bola, o que o torna uma jogar muito perigoso na bola parada", destacou a diretoria dos 'Colchoneros'.

O lateral disputou 114 partidas pelo Tottenham e, curiosamente, a última delas foi na casa do Atlético de Madrid, o estádio Wanda Metropolitano. O local foi palco da final da Liga dos Campeões, em que o time londrino foi derrotado pelo Liverpool por 2 a 0.

Pela seleção inglesa, foram 16 partidas até agora, com um gol, marcado nas semifinais da última Copa. Trippier abriu o placar em linda cobrança de falta, mas a Croácia buscou o empate no tempo normal e se classificou na prorrogação. EFE

Esporte