Topo
Esporte

Kuzmic apresenta melhora no estado de saúde, mas continua em coma induzido

16/07/2019 09h59

Belgrado, 16 jul (EFE).- O estado de saúde do pivô sérvio Ognjen Kuzmic melhorou desde segunda-feira, mas o ex-jogador do Golden State Warriors segue em coma induzido e em situação muito complicada devido ao acidente de trânsito sofrido no domingo passado, informou o Estrela Vermelha, clube que defende atualmente.

"Ognjen ainda está em coma induzido, mas o seu pulmão funciona parcialmente de forma independente cada vez melhor e a sua capacidade de respirar de forma independente está melhorando", afirmou a equipe em comunicado.

A nota indica que, por decisão do departamento médico, Kuzmic será submetido na quarta-feira a uma cirurgia no maxilar superior para eliminar os problemas que afetam a respiração.

"Devido à complexidade dessa cirurgia, o jogador do Estrela Vermelha e da seleção da Sérvia seguirá em coma induzido até que se efetue a intervenção cirúrgica na quarta-feira", informou o clube.

O Estrela Vermelha agradeceu "a todas as pessoas de boa vontade, aos clubes e a todos quem seguem expressando a grande preocupação com o estado da saúde e a recuperação" do jogador.

O pivô, de 29 anos, sofreu um acidente de trânsito na madrugada do domingo na Bósnia. Com graves lesões na cabeça e no tórax, Kuzmic foi internado em uma clínica de Banja Luka, de onde foi transferido de helicóptero, em coma induzido, para o Centro de Emergências de Belgrado, na Sérvia. EFE

Esporte