Topo
Esporte

Holandês De Ligt chega a Turim e deve se apresentar à Juventus

16/07/2019 19h52

Roma, 16 Jul 2019 (AFP) - O jovem zagueiro da seleção holandesa Matthijs de Ligt, ex-capitão do Ajax, chegou na noite desta terça-feira a Turim, supostamente para assinar com a Juventus.

O jogador de 19 anos deverá passar pelos exames médicos na quarta-feira pela manhã, segundo a imprensa italiana e holandesa, antes de assinar o contrato com o clube de Turim.

"Aí vem!", anunciou a Juventus em sua conta no Twitter junto a um vídeo onde se vê o jogador descendo de um jato particular.

Logo depois de descer do avião, De Ligt olha para a câmera e cumprimenta em inglês: "Olá Bianconeri! Eu sou o Matthijs e estou muito feliz de estar aqui".

Segundo a imprensa holandesa e italiana, a Juventus vai pagar 70 milhões de euros ao Ajax pelo passe do jovem zagueiro central, o que o tornará o terceiro jogador mais caro já contratado pelo clube de Turim, após os 105 milhões que pagou há um ano por Cristiano Ronaldo e os 90 milhões desembolsados para contar com Gonzalo Higuaín.

Uma dos destaques da grande campanha do Ajax, semifinalista da Liga dos Campeões, De Ligt se tornou um dos jogadores mais desejados do futebol europeu, com destaque para seu jogo aéreo (graças a seus 1,89 m) e seu jogo com os dois pés.

De Ligt estreou no futebol profissional em setembro de 2016, com 16 anos e se tornou jogador da seleção holandesa com apenas 17 anos em março de 2017.

fcc/mcd/aam

Esporte