Topo
Esporte

Cuca aprova "novo São Paulo" mesmo com apenas 45 minutos de trio dos sonhos

Cuca, técnico do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Cuca, técnico do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 04h00

É claro que Cuca não ficou satisfeito com o empate por 1 a 1 do São Paulo com o Palmeiras, no Morumbi. É lógico também que o treinador lamentou muito o fato de ver Pablo sofrer lesão ligamentar no tornozelo direito e desfalcar o time por até um mês - impedindo assim a possibilidade de reeditar o "trio dos sonhos" (com o camisa 9, Pato e Antony). Ainda assim, o comandante fez um balanço positivo do retorno do Tricolor paulista após a pausa no Brasileirão para a disputa da Copa América.

Segundo apurou o UOL Esporte, em linhas gerais, o treinador gostou do apresentado pela equipe no último fim de semana. Até mesmo em relação ao condicionamento físico dos atletas, muito criticado por torcedores, Cuca viu uma evolução quando comparado ao primeiro semestre do time.

Inclusive no segundo tempo, quando o São Paulo caiu de produção, o treinador destacou as boas oportunidades que foram criadas. Aliás, um ponto que ele lastimou foi de a equipe não ter garantido o triunfo quando teve a chance. Por isso, os treinamentos de finalização podem ser realizados nos próximos dias.

A movimentação e o empenho dos jogadores também agradaram. Neste sentido, a ausência de Pablo não deve mudar o posicionamento de Pato nos próximos jogos. Recém-contratado, Raniel é o favorito para ser o escolhido como substituto. Já no clássico, ele entrou na vaga e foi bem avaliado pelo treinador. Assim, Antony e Pato podem atuar pelas pontas, enquanto o ex-Cruzeiro joga centralizado.

Cuca acredita que o período de concentração em Cotia durante a pausa no Brasileirão tenha sido essencial para o São Paulo. O treinador acha que o ambiente ficou ainda mais positivo e os atletas puderam compreender ainda melhor a sua metodologia. Vale destacar que o Tricolor paulista afastou os jogadores que já não estavam nos planos do técnico - Nenê, Bruno Peres e Jucilei - para que tivessem a liberdade de negociar as suas transferências.

O São Paulo volta a treinar hoje (16) à tarde, no CT da Barra Funda. A equipe encara a Chapecoense na próxima segunda-feira (22), no Morumbi, pela 11ª rodada do nacional.

Esporte