Topo
Esporte

CAS decidirá se haverá repetição de final da Liga dos Campeões da África

15/07/2019 11h24

Redação Central, 15 jul (EFE).- Após a confusão ocorrida no dia 31 de maio, quando o Wydad Casablanca se retirou de campo durante a volta da final da Liga dos Campeões da África, contra o Espérance, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou nesta segunda-feira que decidirá ainda neste mês se a partida será repetida ou não.

Wydad e Ésperance empataram em 1 a 1 na ida, em Rabat, e o segundo jogo, na cidade tunisiana de Rades, foi paralisado aos 14 minutos do segundo tempo. O time da casa vencia por 1 a 0, e os visitantes marcaram o gol que seria de empate, mas o lance foi invalidado por impedimento.

O gambiano Bakary Gassama não recorreu ao VAR por problemas técnicos, o que levou aos protestos do Wydad, que saiu de campo. A partida ficou interrompida por mais de uma hora, e o árbitro declarou o Espérance campeão continental.

Posteriormente, o Comitê Executivo da CAF ordenou a repetição do jogo de volta em campo neutro, mas os dois clubes recorreram à CAS contra a decisão. Ambos querem ser declarados campeões e receber a premiação atribuída ao vencedor.

"Os clubes e a CAF definiram um prazo para o procedimento de arbitragem da CAS. A decisão final será adotada, no mais tardar, em 31 de julho", disse a corte em comunicado. EFE

Esporte