Topo
Esporte

Arrascaeta atribui "jogo mágico" pelo Fla a seu posicionamento com Jesus

Arrascaeta em goleada do Flamengo sobre o Goiás - Thiago Ribeiro/AGIF
Arrascaeta em goleada do Flamengo sobre o Goiás Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/07/2019 14h22

Destaque absoluto na vitória por 6 a 1 do Flamengo sobre o Goiás, De Arrascaeta curtiu o dia seguinte ao seu grande momento com a camisa rubro-negra e atribuiu sua performance ao seu posicionamento em campo.

Ao "Sportv", o camisa 14 elogiou o trabalho de Jorge Jesus e disse que tem mais liberdade para executar a sua forma de jogar no desenho proposto pelo português.

"A gente tem de obviamente se habituar ao que o treinador pede, mas pela esquerda é mais fácil para achar os companheiros, me sinto mais à vontade. Na forma que o time joga com o Jesus, vou ter mais liberdade para chegar na cara do gol. Na hora de defender, todos vão ter de marcar pelo bem do time", disse ele.

O jogador, que marcou três vezes e teve participação ativa nos outros três gols, exaltou os companheiros, que fizeram o duelo ficar mais fácil à medida que o time deixou o rival sem poder de reação.

"Acho que o time fez que o jogo ficasse fácil, entramos com muita intensidade, alcançamos o objetivo que treinamos durante a semana e conseguimos fazer o que fazemos no treino. Jesus tem muitas ideias para o nosso grupo e estamos ligados nas ideias dele", acrescentou.

Após a goleada no Brasileiro, o Fla volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta, a equipe recebe a visita do Athletico. Na ida, empate por 1 a 1 em Curitiba. O jogador crê que os rubro-negros farão um grande duelo no Maracanã:

"A gente vai ter que estar 100% focado, vai ser interessante, o Athletico joga muito bem, a gente tem que estar descansado e recuperado para esse jogo, vai ser muito importante. Temos elenco qualificado para ter um elenco vencedor".

Esporte