Topo
Esporte

Neuer ou Thiago Maia? Como brincadeira deixou torcida do Fla louca na web

do UOL

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

26/06/2019 12h33

"Viu quem está cavando uma vaga no Flamengo? O Neuer". Uma brincadeira feita por Everton Ribeiro no primeiro dia do lateral Rafinha no clube rubro-negro gerou um grande mistério na web. Parte dos flamenguistas ouviu o nome de Thiago Maia, e a discussão tomou conta do Twitter hoje (26).

Tudo começou quando foi publicado um vídeo no canal oficial do Fla no YouTube. As imagens mostram a chegada de Rafinha ao clube e o primeiro contato com o restante do elenco. Em um momento de descontração dos jogadores, é possível ouvir Everton Ribeiro brincando com os companheiros no refeitório.

"Viu quem está cavando uma vaga no Flamengo? O Neuer (goleiro alemão, amigo e ex-companheiro de Rafinha no Bayern de Munique)", disse o meia.

Pouco tempo depois, ganhou força a versão de que Everton teria dito Thiago Maia, que pertence ao Lille e foi apontado como um possível reforço do time carioca.

A repercussão fez com que o Flamengo, mesmo ciente de que o nome citado era o de Manuel Neuer, retirasse o vídeo do ar para reavaliar o conteúdo. Após constatar que não havia qualquer menção a Thiago Maia, o clube colocou as imagens no ar novamente. O tema foi um dos mais discutidos no Twitter na manhã de hoje.

Vale destacar que o goleiro do Bayern de Munique estreitou laços com o Brasil desde a Copa do Mundo de 2014. O alemão chegou a comentar "Mengo" nas imagens da chegada de Rafinha ao Rio de Janeiro, o que fez alguns torcedores pedirem a contratação de Neuer.

Esporte