Topo
Esporte

Michel tem entorse no joelho, fará nova cirurgia e desfalca o Grêmio

Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/06/2019 17h56

O Grêmio tem um desfalque na preparação para o segundo semestre e, consequentemente, dúvida para o jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Michel sofreu entorse no joelho esquerdo, teve detectada lesão e passará por cirurgia. O procedimento cirúrgico tira o volante das atividades por tempo indeterminado.

Aos 29 anos, Michel deve parar por pelo menos 10 dias. A previsão mais otimista do Grêmio é ter o volante de volta na reta final da intertemporada.

O jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, é em 10 de julho. Três dias depois, o time de Renato Gaúcho volta a jogar o Campeonato Brasileiro. A partida será diante do Vasco. Estes dois compromissos acontecerão em Porto Alegre.

De acordo com o Grêmio, Michel acusou dores no joelho durante treinamento de terça-feira, no ecoresort que recebe os treinamentos do clube. Com o relato, o jogador foi levado a clínica para exames médicos e depois voltou ao hotel situado em Viamão, região metropolitana.

A artroscopia no joelho acontecerá nesta quinta-feira, mas não é a primeira de Michel no Grêmio. Em 2017, o volante passou pela mesma cirurgia e no mesmo joelho. Voltou depois de 30 dias e a tempo de atuar antes do fim da temporada. A vaga no time titular, contudo, foi perdida para Jailson.

Esporte